top of page

Sobre mim

O meu nome é Francisca e tenho 23 anos. Tirei a minha licenciatura em Gestão Hoteleira e de seguida fiz um Mestrado em Event Management na cidade de Barcelona.

 

Sempre fui educada a preocupar-me com o tema da sustentabilidade porém sentia que fazer apenas a reciclagem era pouco, pois continuávamos a ter demasiado desperdício tanto a nível alimentar como de utensílios do dia a dia.

Tendo nascido na era do Fast Fashion a maior parte dos utensílios e roupas que comprava acabavam por ser substituídas por peças parecidas ao fim de uns anosPara corrigir este hábito consumista comecei a tentar ver de que maneira podia dar uma segunda vida às coisas que tinha, o que rapidamente se tornou um hobby e vício.

Foi assim que comecei este pequeno projeto - reaproveitando coisas que iam para o lixo tornando-as em peças novas de decoração para casa e jardim.

IMG_5965.JPG

Sobre o projeto

A ideia deste projeto é fazer peças de artesanato a partir de utensílios que iam para o lixo, a imaginação será o limite.

 

Comecei por revestir os vários copos (de vidro, plástico ou metal) que tinha perdidos pela casa com corda, de maneira a fazer vasos. Percebi que esta técnica se podia aplicar a quase tudo tendo feito para além dos vasos, vários utensílios para a casa como: dispensadores de álcool gel, espelhos, castiçais, abajures, etc.

Não me contentando com utensílios pequenos passei para objetos de maior porte. Recolhi mobília de familiares que já não queriam e até do lixo tirei umas peças! Ao mostrar os resultados nas minhas redes sociais as reações foram muito positivas tendo depois recebido pedidos de pessoas para que remodelasse mobília velha que tinham nas suas casas.

 

Como estou constantemente à procura de novos temas para abordar, depois de criar vários objetos de decoração para casa e jardim, comecei a estudar a possibilidade de criar uma horta em casa. Com umas tábuas de madeira e umas sementes do mercado local lá criei a minha pequena horta que já deu os seus primeiros frutos.

Como podem perceber o meu projeto não aborda um só assunto mas sim vários temas e conselhos de como adotar uma vida menos consumista e mais amiga do ambiente.

bottom of page